terça-feira, 13 de julho de 2021

Saiba quando parar de entregar em excesso no trabalho

 Quando eu estava nos estágios iniciais de minhas várias carreiras - tanto como assistente executiva quanto mais tarde, quando me reabilitei como redatora freelance -, tudo era sobre entrega em excesso. Eu tinha lido em algum livro de negócios que o segredo para se tornar um funcionário valioso era sempre virar as coisas um pouco mais rápido e um pouco melhor do que o esperado. Para ir mais longe, se você não se importa com o clichê, ao conseguir um emprego no Japão



E me tornei um funcionário valioso - e, mais tarde, um freelancer valioso. Tenho a reputação de ser capaz de trabalhar bem e com rapidez, que é o tipo de coisa de que você precisa no ambiente de trabalho acelerado e orientado pelo conhecimento de hoje.


Mas eu ainda estava tentando entregar em excesso, tanto quanto podia: entregar trabalhos freelance antes do previsto, sempre concordar em aceitar artigos de última hora e assim por diante.


E então algo mudou.


CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO

Projetos mais curtos costumam ser melhores para freelancers do que mais longos

Como voltar para o Windows 10 se você se arrepender de ter instalado o Windows 11

O que você deve saber sobre a síndrome de Guillain-Barré e as vacinas COVID

Imagem do artigo intitulado Saiba quando parar de entregar em excesso no trabalho

Diga "Sim" a todas as oportunidades no início de sua carreira

Quando você está começando na força de trabalho (ou mudando de carreira), você está no térreo


Consulte Mais informação

Qual é a diferença entre flexibilidade e mobilidade (e por que você deve se importar)?

Tecnicamente, duas coisas mudaram. Primeiro, eu tinha trabalho freelance suficiente em minha programação que não conseguia continuar a concluí-lo antes do previsto. Eu ainda cumpri todos os meus prazos, mas não estava mais enviando os rascunhos aos meus editores com três dias de antecedência.


Em segundo lugar, cheguei ao estágio da minha carreira em que as pessoas começaram a me procurar. Em vez de ter que lançar para todos os empregos que consegui, recebia e-mails me convidando a considerar novos clientes.


E esse é o ponto, eu acho, em que você pode parar de entregar em excesso e simplesmente começar a entregar .


Imagem do artigo intitulado Saiba quando parar de entregar em excesso no trabalho

Ganhe mais dinheiro como freelancer recusando trabalhos

Freelancers sob demanda: se você deixar seus clientes saberem que está lotado, você pode acabar ganhando ...


Consulte Mais informação

A Dra. Alice Boyes , ex-psicóloga clínica e autora de The Healthy Mind Toolkit e The Anxiety Toolkit , explica na Harvard Business Review que, embora a entrega em excesso possa ser uma habilidade útil em certos pontos de sua carreira, a entrega em excesso perpetuamente tem um custo:


Entenda o que está custando a você sempre ter como objetivo o desempenho superior. Para que mais você não tem tempo, energia, atenção e força de vontade? Talvez sua própria saúde, seus grandes objetivos ou sua família. Se você avaliar que os custos são significativos, tente usar uma regra prática para quando você entregará em excesso. Por exemplo, você pode decidir que em três das dez situações em que sentir vontade de fazê-lo, você o fará, mas não nas outras sete.


Ela sugere mudar para uma mentalidade em que você dê ao seu empregador e / ou clientes exatamente o que eles pedem, dentro do período de tempo discutido - porque é isso que vocês dois concordaram, afinal. Fazer um trabalho extra sem remuneração extra não vai ajudar sua carreira tanto quanto você imagina, especialmente se você estiver na parte de sua carreira em que já estabeleceu uma reputação profissional e um conjunto de habilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Guia para Escolha de Armas de Fogo: Fatores Importantes a Considerar

 A escolha de uma arma de fogo é uma decisão que requer uma avaliação cuidadosa e responsável. Seja para defesa pessoal, esportes de tiro ou...