quinta-feira, 7 de maio de 2020

Por que a criação de conteúdo de qualidade não é mais suficiente?

A criação de conteúdo agora aparece como evidência. Qualidade é um fator de importância primordial. Isso é tudo? Não: por trás dessas suposições estão ocultas outras necessidades, necessárias para um Marketing de Conteúdo verdadeiramente eficaz.

Mais concorrência e mais necessidades
Criando conteúdo de qualidade que seja realmente útil e que não esteja satisfeito com a publicidade de seus produtos ou serviços, mas que seja capaz de realmente resolver os problemas do seu público: aqui está uma estratégia verdadeiramente virtuosa ... em teoria. Lembre-se de que você não é o único a estar ativo no mercado e, em 2018, é praticamente certo que já existe um conteúdo de excelente qualidade na internet, publicado por seus concorrentes, talvez por algum tempo. Não é tão difícil criar conteúdo de qualidade, pelo contrário, é a própria base do Marketing de Conteúdo. Muitos já tiveram a mesma ideia antes de você.


Os usuários da Internet estão imersos em uma enxurrada de conteúdo; portanto, se você realmente deseja se destacar do resto, precisa fazer ainda melhor. (Direitos autorais: Dmitry Ratushny, Unsplash)

Se você não conseguir se distinguir dos outros, nunca poderá ser notado. Mas a realidade é ainda mais difícil: a qualidade não é mais um fator distintivo. Será necessário fazer ainda mais para atrair tráfego constante (sem abrir mão de altos padrões!), Ou seja, gerar backlinks e guests posts e tentar se inserir nas primeiras páginas dos resultados da pesquisa (as únicas que realmente têm um determinado valor). Então, como você é notado e vence a concorrência?

A criação é apenas um aspecto da estratégia de conteúdo
A narrativa tem sido um chavão, mas que por si só não é suficiente para conquistar o público. É uma lenda. Antes de tudo, a experiência do usuário como um todo deve ser levada em consideração.


"Criar conteúdo de qualidade nunca prejudicará a referência de um site"
Isso é certo. Mas a criação de conteúdo de qualidade não é mais capaz de garantir referências sistemáticas ...

A primeira experiência com seu conteúdo é influenciada principalmente pela rapidez com que a página é carregada. O Facebook, por exemplo, garante um upload quase imediato (como é um mistério!). Portanto, os usuários da Internet estão acostumados a esse tipo de conveniência, e um tempo de carregamento de apenas 5 ou 6 segundos corre o risco de deixá-los nervosos ou até de dissuadi-los de acessar seu site. Existem vários serviços criados para ajudá-lo a medir seu desempenho, mas recomendamos o GTMetrix,  um serviço eficaz, simples de usar e gratuito.


A velocidade de carregamento do seu conteúdo é parte integrante da experiência de cada usuário. Além disso, é um desempenho que o Google leva em consideração ao indexar suas páginas. (Captura de tela: GTMetrix.com)

Em segundo lugar, o design deve ser levado em consideração. Você prefere que seu conteúdo esteja dentro de um contêiner de palete ou que o design se coloque a serviço do seu conteúdo para aproveitar ao máximo?

Mas a criação de conteúdo ainda não é a última etapa do processo! Muitos criadores de conteúdo esquecem de levar em consideração os seguintes estágios! E isso lhe dá a oportunidade de obter alguma vantagem. Quais são essas etapas cruciais e muitas vezes ignoradas?

Para cada artigo, a otimização do slogan (título, elementos gráficos, introdução, cabeçalho),
o desenvolvimento de uma linha editorial humana e autêntica,
promovendo o conteúdo.
Convidamos você a consultar nosso artigo sobre o assunto, agora tema de debate em todas as salas do mundo:  5 razões pelas quais ninguém lê seus artigos  e para continuar lendo este artigo.

Lute contra o ruído com um mix de marketing dedicado ao seu conteúdo
Os canais para promover seu conteúdo estão agora em todo lugar. A maioria dos profissionais de marketing comete o erro de apoiar a promoção de seu conteúdo apenas na distribuição orgânica. Não basta. Uma dica prática para garantir que você não esqueça nenhum incentivo é o modelo PESO , cujas iniciais correspondem a cada um dos canais a serem utilizados:


Pago , ou seja, a visibilidade para o pagamento (tal como Piu patrocinado, por exemplo), para aumentar mecanicamente o alcance,
Ganhou ou a visibilidade obtida gratuitamente em mídia especializada,
Compartilhado , quando seu conteúdo se torna viral e é continuamente compartilhado na Internet,
De propriedade , ou seja, distribuição por meio de canais de marca, organicamente (como uma conta do Facebook, por exemplo).

Existem 4 operadoras de distribuição e promoção do seu conteúdo. Tem certeza de que os está usando da maneira certa? (Direitos autorais da foto: rawpixel.com, Pexels)

Conciliando a criação e o marketing da influência
Que fique claro: sem influência, o conteúdo é inútil! Muitas pessoas acreditam que é necessário escolher entre construir a própria influência e usar os influenciadores existentes. De fato, os dois andam de mãos dadas. Você nunca poderá aumentar sua influência sem colaborar no mínimo com os números do seu setor. Uma das marcas mais influentes da geração Y é a Supreme. Você acha que essa marca teria conseguido alcançar seus objetivos se tivesse tentado evoluir de maneira compartimentada? Obviamente não.


No marketing de conteúdo, criação e influência são dois elos da mesma cadeia. As portas do sucesso só se abrirão se você conseguir reconciliá-las! (Direitos autorais da foto: Joey Kyber, Pexel)

Essa estratégia é cada vez mais chamada de Marketing de Confluência , ou a simbiose entre criação e influência de conteúdo. Não é necessário colaborar imediatamente com os influenciadores mais importantes do seu setor. Custaria um olho na sua cabeça. Aconselhamos que você comece com uma abordagem de nicho, abordando blogueiros especializados, capazes de gerar tráfego de 1000 a 100.000 visitantes únicos por dia, de acordo com os perfis com os quais deseja colaborar.

O Marketing de Conteúdo é um incentivo muito exigente. Isso pode ser visto como uma fonte de problemas ... mas também como uma oportunidade única de vencer a competição. Se você ainda não está convencido, recomendamos que você confie no getfluence.com , o site para o relacionamento entre anunciantes e sites influentes.

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